Dicas para anunciar

Categoria

O primeiro passo é escolher a Categoria onde o seu anúncio será divulgado. Os usuários pesquisam produtos por Categoria então fica fácil entender a importância de selecionar a opção correta que melhor representa o seu produto, afinal de contas o que você mais deseja é ser encontrado.

Ex: Se você estiver anunciando um “andador para bebê” escolha a categoria “Bebês e Crianças >> Andador para Bebê”. Nem sempre existirá a categoria com o nome exato do produto que você está anunciando como nesse caso mas você deve procurar àquela que melhor representa o seu produto.

Título

Inclua o nome do produto no título do anúncio. Utilize entre 55 e 65 caracteres.

Ex: “Apartamento 02 quartos para alugar em Santos – Praia do Gonzaga”

Neste título fictício temos três informações importantes:

- O nome do produto

- O que se deseja fazer com o produto

- O local do produto

Obs. Não escreva o título totalmente em letras maiúsculas. Caso isso ocorra o anúncio não será aprovado pelo administrador do site e será excluído.

Descrição

A descrição deve ser feita de forma clara, com o maior número de detalhes possíveis. Se o produto anunciado for um eletrônico, por exemplo, é importante colocar informações técnicas que podem ser obtidas no manual do produto ou numa pesquisa na internet.

A descrição deve estar confortável aos olhos de quem lê. Jamais escreva a descrição utilizando somente letras maiúsculas ou outros símbolos de forma exagerada para tentar chamar a atenção, pois isso terá um efeito negativo.

Não faça uma descrição que possua somente um único parágrafo com 30 linhas por exemplo. Divida essa descrição em vários parágrafos para torná-la visualmente agradável.

Você pode utilizar até 2.000 caracteres no campo para a descrição então aproveite esse espaço.

Preço

Os usuários não gostam de anúncios sem preço, é como entrar numa loja de shopping e não saber o valor dos produtos. Então você precisa definir um preço justo e deixá-lo bem claro para os usuários.

Se um usuário entrar em contato com você já sabendo o valor do produto a negociação ficará mais fácil de ser realizada.

Formas de Contato

Telefone - Certifique-se de que o número do telefone esteja correto, se por algum motivo mudar o número lembre-se de atualizar o anúncio. Se você estiver disponível para atender ligações somente num determinado horário do dia lembre-se de informar isso na descrição do anúncio.

Hoje existem no mercado diversos celulares com mais de 01 chip, se for possível você pode disponibilizar um número de telefone somente para receber as ligações dos usuários interessados no seu anúncio. Isso evita que desconhecidos tenham acesso ao seu número de telefone pessoal.

E-mail - Cheque sempre a caixa de entrada do seu e-mail, veja sua pasta de spam, se você autorizou receber mensagens de interessados em seu anúncio em seu e-mail você é o único responsável por verificar possíveis mensagens para não deixar o usuário esperando.

Assim como no caso do celular você pode também disponibilizar um e-mail somente para atender os usuários e desta forma não informar o seu e-mail pessoal.

Você pode criar facilmente um e-mail para isso através do Gmail (www.gmail.com) e então utilizar esse e-mail em todos os sites de classificados que você anunciar.

Localidade

Da mesma maneira que o usuário pode navegar pelas Categorias do site ele terá a opção de filtrar os anúncios pela Localidade.

Se por exemplo o usuário está procurando “Casas para alugar em Florianópolis” então é essa a Localidade que ele irá selecionar. A dica aqui é simplesmente informar o local correto.

Fotos

Ninguém olha anúncios que não possuem fotos. Os usuários querem ver fotos, se possível muitas fotos do mesmo produto em vários ângulos diferentes. Se fosse possível os usuários gostariam de tocar nos produtos, como não podem fazer isso eles querem ver fotos.

Você pode incluir 06 fotos em seu anúncio então aproveite.